====== Histórico de Ações ====== No Histórico de Ações, você pode ver quais configurações da PABX em Nuvem foram alteradas, bem como quem fez isso e quando. Não é necessário rolar por muito tempo o log de alterações para encontrar rapidamente os registros necessários — use filtros por período, funcionário e tipo de ação. Por exemplo, se você suspeitar que a conta de um funcionário foi hackeada, em apenas alguns cliques poderá rastrear a alteração de senha com a data, hora e o endereço IP de onde a alteração foi feita. Para ver o Histórico de Ações, vá para a seção **Mais** — **Segurança** — **Histórico de Ações**. O Histórico de Ações está disponível apenas para usuários com direitos de Administrador da PABX em Nuvem. ===== Funcionalidades do Histórico de Ações ===== ==== Filtrar Ações por Qualquer Período Dentro de um Ano ==== No Histórico de Ações, você pode filtrar chamadas por hoje, ontem, esta e a última semana ou mês em apenas alguns cliques, bem como selecionar qualquer período dentro do ano. ==== Rastrear Histórico por Funcionários e Endereços IP Específicos ==== O filtro **Funcionário** exibe todos os funcionários que realizaram ações na PABX em Nuvem durante o período selecionado. Você pode configurar um filtro por um ou por vários funcionários de uma vez. Alterações feitas por administradores do sistema podem ser filtradas pelo valor **Administrador do Sistema**. {{:audit_4.png?nolink&800|}} Para filtrar ações por endereço IP, clique no endereço de interesse na coluna **Endereço IP**. {{:audit_5.png?nolink&800|}} Os endereços IP dos administradores do sistema não são exibidos no Histórico de Ações. Essa informação é inútil para o gestor — ele não sabe de onde os técnicos do operador normalmente trabalham e não poderá identificar endereços IP suspeitos. ==== Selecionar Ações Específicas de Interesse ==== O filtro **Ação** exibe as ações realizadas na PABX em Nuvem desde a criação do Histórico de Ações. {{:audit_3.png?nolink&800|}} No filtro, você pode encontrar o histórico de ações relacionadas a alterações de configurações de: * funcionários, * departamentos, * números, * outras SIP-PBXs, * widgets de callback, * e muito mais. Para encontrar as ações necessárias no histórico, use a busca. Por exemplo, se você quiser ver todas as alterações nas configurações de departamentos, digite "departamento" na barra de pesquisa, marque todas as ações de interesse e clique em **Aplicar**. {{:audit_6.png?nolink&800|}} A PABX em Nuvem exibirá as ações selecionadas com departamentos para o período especificado: {{:audit_7.png?nolink&800|}}