====== Torpedo de Voz (AVM) ======
Não há necessidade de ligar manualmente para todos os clientes ao lançar uma nova promoção, alterar os termos de serviço ou em qualquer outro evento importante. Grave um arquivo de áudio com a mensagem, envie uma lista de números para chamada e inicie o serviço de **Torpedo de Voz** — a PABX na nuvem ligará para cada cliente da lista e transmitirá seu anúncio.
===== Como Configurar o AVM =====
**1.** Nas configurações da sua PABX na nuvem, vá para a seção ****Mais****.
**2.** Na seção **Serviço para o Departamento de Vendas**, selecione **Mensagens de Voz Automatizadas (AVM)**.
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**3.** Ative o recurso movendo o botão para a direita e selecione os números a partir dos quais as chamadas do AVM serão feitas. Clique em **Salvar**.
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Se você selecionar vários números para o AVM, a PABX na nuvem os usará de forma aleatória em cada tarefa.
Os números selecionados para o AVM não serão mais usados como números compartilhados pela empresa.
**4.** O ícone **Mensagens de Voz Automatizadas (AVM)** aparecerá na barra lateral. Clique nele.
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**5.** Crie uma nova tarefa para o AVM. Para isso, na aba **Tarefas**, clique em **Adicionar tarefa**.
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**6.** Insira o nome da tarefa do AVM. O nome deve ser fácil de identificar na lista geral.
**7.** Ative o AVM. A tarefa será iniciada automaticamente após a conclusão de todas as configurações.
**8.** Se você tiver várias tarefas do AVM em execução ao mesmo tempo, defina a prioridade de cada tarefa em uma escala de 1 a 5, onde 1 é a tarefa de maior prioridade e 5 é a menos importante.
A prioridade afetará como as chamadas serão distribuídas entre as tarefas: a PABX na nuvem fará mais chamadas com prioridade 1 e menos chamadas com prioridade 5.
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**9.** Dependendo dos seus objetivos, você pode fazer o upload de um arquivo de áudio que será reproduzido pelo AVM ou sintetizar voz na PABX na nuvem.
**Fazer upload de um arquivo**
Atenção aos requisitos técnicos:
* formatos suportados: .mp3, .wav, .ogg ou .m4a;
* tamanho máximo do arquivo: 10 MB.
Se você quiser usar diferentes arquivos de áudio para diferentes clientes, envie um arquivo .zip contendo os áudios necessários e um arquivo .csv, .xls ou .xlsx. Especifique no arquivo zip qual arquivo deve ser reproduzido para cada número específico, conforme descrito:
* Para .xls ou .xlsx: duas colunas são necessárias — uma com o número do cliente no formato 49ХХХХХХХХХХ e outra com o nome do arquivo de áudio a ser reproduzido.
* Para .csv: em cada linha, insira o número do telefone e o nome do arquivo de áudio (separados por ponto e vírgula).
**Sintetizar voz**
Você pode criar um texto que será lido por uma das vozes padrão. Para melhor qualidade, siga as regras de ortografia e pontuação. Atenção: o texto deve ter no máximo 500 caracteres, e o número de tentativas de síntese de voz é limitado a 50 vezes por dia.
Saiba mais sobre a síntese de voz no [[text-to-speech|artigo]].
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**10.** Faça o upload de uma lista de números de clientes para o AVM nos formatos .csv, .xls ou .xlsx. O formato do número deve ser 49ХХХХХХХХХХ.
Se todos os números estiverem no formato correto, você verá uma mensagem indicando que os números foram adicionados com sucesso. Caso contrário, a PABX na nuvem avisará sobre os erros e indicará as linhas com números no formato incorreto.
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**11.** Caso deseje coletar feedback dos clientes após ouvir a mensagem de áudio, ative a função de coleta de respostas por IVR. O cliente ouvirá o anúncio e, em seguida, uma pesquisa. Os resultados estarão disponíveis nos relatórios do AVM.
Saiba mais sobre como criar pesquisas no [[autoinforming_ivr|artigo]].
**12.** Configure o horário de funcionamento do AVM:
* selecione a data de início (até 4 meses a partir do dia atual),
* especifique a data de término (até 7 dias após o início),
* defina os horários de funcionamento (considerando o fuso horário do cliente, para evitar chamadas em horários inconvenientes).
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**13.** Se quiser que a PABX na nuvem não ligue para alguns clientes da lista do AVM, adicione exceções. Você pode configurar como lidar com a lista de não inscritos dentro de uma tarefa.
Por padrão, todos os clientes adicionados à lista de não inscritos são excluídos da tarefa. Se precisar excluir números apenas da lista temporária ou notificar todos os clientes, selecione a opção apropriada.
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**14.** Especifique como a PABX na nuvem ligará para um cliente: quantos segundos esperar por uma resposta, quantas tentativas fazer e após quantos minutos tentar novamente. Defina o tempo de escuta após o qual a chamada será considerada bem-sucedida. Se o cliente desligar antes, a chamada não será considerada bem-sucedida e a PABX na nuvem tentará ligar novamente após o tempo especificado.
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**15.** Clique em **Salvar**.
**Pronto!** Na data e horário especificados, a tarefa do AVM será iniciada automaticamente. Você pode monitorar o progresso da tarefa na aba **Tarefas** → **Ativas**.
O AVM começará no horário especificado, considerando o fuso horário dos clientes, que será determinado pelo número de telefone. Se a PABX na nuvem não conseguir determinar o fuso horário, o AVM não será realizado para esse número.
==== Como Baixar um Relatório do AVM ====
Para analisar os resultados do AVM, você pode baixar um relatório de qualquer tarefa concluída. Para isso, encontre a tarefa na aba **Concluídas** ou **Todas** e clique no botão **Baixar** na coluna **Relatório**.
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==== Como Monitorar os Resultados do AVM em Tempo Real ====
Você pode monitorar o status atual da tarefa do AVM em cada fuso horário, verificando:
* quantos clientes ouviram a mensagem do AVM,
* quantos clientes não atenderam e ainda podem atender em tentativas futuras,
* quantos clientes ignoraram todas as tentativas da PABX na nuvem,
* quantos clientes ainda não receberam chamadas porque o AVM ainda não os contatou.
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Relatórios por fuso horário estão disponíveis apenas para tarefas criadas após 27 de outubro de 2022.