====== Avaliação da Qualidade do Serviço ====== O sistema PABX móvel pode ajudar você a descobrir o nível de satisfação dos clientes com o seu atendimento. Você pode configurar uma avaliação de qualidade após cada chamada e depois analisar os dados coletados na seção **Histórico**. Assim, poderá ouvir as gravações das ligações problemáticas e compreender as preocupações expressas pelos clientes. {{::quality_control_1.png?nolink}} ==== Como Funciona? ==== 1. Quando a conversa com o funcionário termina, o PABX móvel pedirá ao cliente que avalie a chamada de 1 a 5. 2. O cliente avaliará a chamada clicando no botão correspondente no seu telefone. 3. A avaliação do cliente será salva no PABX móvel e exibida na seção **Histórico**. Você pode coletar mais avaliações utilizando o seguinte método: informe ao cliente já na saudação inicial que será solicitado um feedback no final da chamada. O PABX móvel automatiza esse processo. ==== Como Essa Função Vai Ajudar Você ==== **1. Economize até 80% do tempo na análise de chamadas.** Para descobrir se há reclamações, não é mais necessário ouvir todas as gravações. Basta focar nas ligações que receberam notas baixas. **2. Resolva conflitos mais rapidamente.** Se um cliente demonstrar insatisfação e você identificar rapidamente essa chamada oferecendo uma solução, as chances de retenção aumentam. **3. Treine melhor os funcionários.** Você pode preparar materiais de treinamento com facilidade: use exemplos de chamadas bem-sucedidas e de chamadas com erros significativos. Analise as razões dos sucessos e falhas. Com a **Avaliação da Qualidade**, fica simples selecionar os exemplos certos. **4. Aumente o profissionalismo dos funcionários.** Saber que as conversas são avaliadas pelos clientes motiva os funcionários a serem mais educados e cuidadosos no atendimento. ==== Como Configurar a Avaliação de Qualidade ==== 1. Nas configurações do PABX móvel, vá até **Mais** e encontre a opção **Avaliação da Qualidade do Serviço**. {{::quality_control_2.png?nolink|}} 2. Ative a avaliação das chamadas recebidas (deslize a chave para a direita) e selecione os números correspondentes. {{:quality_control_3.png?nolink|}} 3. Para coletar mais avaliações, informe os clientes que você solicitará o feedback. É possível usar uma mensagem padrão ou carregar seu próprio arquivo de áudio. {{::quality_control_4.png?nolink|}} 4. Ative a avaliação das chamadas efetuadas (deslize a chave para a direita) e selecione os números correspondentes. {{::quality_control_7.png?nolink&500|}} 5. Você pode substituir as mensagens padrão por arquivos de áudio a qualquer momento. {{::quality_control_5.png?nolink|}} 6. Clique em **Salvar**. ==== Como Visualizar os Resultados da Avaliação ==== 1. Vá até a seção **Histórico** do PABX móvel. Se o cliente forneceu uma nota, ela aparecerá imediatamente na seção __[[history_records|Histórico]]__. Para facilitar a análise, é possível exportar os dados em formato .xlsx. 2. Vá até o seu sistema CRM. O PABX móvel transfere automaticamente as avaliações das chamadas para o Kommo e o Bitrix24. Além disso, é possível obter as notas via requisição à REST API do PABX móvel.