Torpedo de Voz (AVM)

Não há necessidade de ligar manualmente para todos os clientes ao lançar uma nova promoção, alterar os termos de serviço ou em qualquer outro evento importante. Grave um arquivo de áudio com a mensagem, envie uma lista de números para chamada e inicie o serviço de Torpedo de Voz — a PABX na nuvem ligará para cada cliente da lista e transmitirá seu anúncio.

Como Configurar o AVM

1. Nas configurações da sua PABX na nuvem, vá para a seção Mais.

2. Na seção Serviço para o Departamento de Vendas, selecione Mensagens de Voz Automatizadas (AVM).

3. Ative o recurso movendo o botão para a direita e selecione os números a partir dos quais as chamadas do AVM serão feitas. Clique em Salvar.

Se você selecionar vários números para o AVM, a PABX na nuvem os usará de forma aleatória em cada tarefa.

Os números selecionados para o AVM não serão mais usados como números compartilhados pela empresa.

4. O ícone Mensagens de Voz Automatizadas (AVM) aparecerá na barra lateral. Clique nele.

5. Crie uma nova tarefa para o AVM. Para isso, na aba Tarefas, clique em Adicionar tarefa.

6. Insira o nome da tarefa do AVM. O nome deve ser fácil de identificar na lista geral. 7. Ative o AVM. A tarefa será iniciada automaticamente após a conclusão de todas as configurações. 8. Se você tiver várias tarefas do AVM em execução ao mesmo tempo, defina a prioridade de cada tarefa em uma escala de 1 a 5, onde 1 é a tarefa de maior prioridade e 5 é a menos importante. A prioridade afetará como as chamadas serão distribuídas entre as tarefas: a PABX na nuvem fará mais chamadas com prioridade 1 e menos chamadas com prioridade 5.

9. Dependendo dos seus objetivos, você pode fazer o upload de um arquivo de áudio que será reproduzido pelo AVM ou sintetizar voz na PABX na nuvem. Fazer upload de um arquivo Atenção aos requisitos técnicos:

Se você quiser usar diferentes arquivos de áudio para diferentes clientes, envie um arquivo .zip contendo os áudios necessários e um arquivo .csv, .xls ou .xlsx. Especifique no arquivo zip qual arquivo deve ser reproduzido para cada número específico, conforme descrito:

Sintetizar voz Você pode criar um texto que será lido por uma das vozes padrão. Para melhor qualidade, siga as regras de ortografia e pontuação. Atenção: o texto deve ter no máximo 500 caracteres, e o número de tentativas de síntese de voz é limitado a 50 vezes por dia. Saiba mais sobre a síntese de voz no artigo.

10. Faça o upload de uma lista de números de clientes para o AVM nos formatos .csv, .xls ou .xlsx. O formato do número deve ser 49ХХХХХХХХХХ. Se todos os números estiverem no formato correto, você verá uma mensagem indicando que os números foram adicionados com sucesso. Caso contrário, a PABX na nuvem avisará sobre os erros e indicará as linhas com números no formato incorreto.

11. Caso deseje coletar feedback dos clientes após ouvir a mensagem de áudio, ative a função de coleta de respostas por IVR. O cliente ouvirá o anúncio e, em seguida, uma pesquisa. Os resultados estarão disponíveis nos relatórios do AVM. Saiba mais sobre como criar pesquisas no artigo. 12. Configure o horário de funcionamento do AVM:

13. Se quiser que a PABX na nuvem não ligue para alguns clientes da lista do AVM, adicione exceções. Você pode configurar como lidar com a lista de não inscritos dentro de uma tarefa. Por padrão, todos os clientes adicionados à lista de não inscritos são excluídos da tarefa. Se precisar excluir números apenas da lista temporária ou notificar todos os clientes, selecione a opção apropriada.

14. Especifique como a PABX na nuvem ligará para um cliente: quantos segundos esperar por uma resposta, quantas tentativas fazer e após quantos minutos tentar novamente. Defina o tempo de escuta após o qual a chamada será considerada bem-sucedida. Se o cliente desligar antes, a chamada não será considerada bem-sucedida e a PABX na nuvem tentará ligar novamente após o tempo especificado.

15. Clique em Salvar. Pronto! Na data e horário especificados, a tarefa do AVM será iniciada automaticamente. Você pode monitorar o progresso da tarefa na aba TarefasAtivas.

O AVM começará no horário especificado, considerando o fuso horário dos clientes, que será determinado pelo número de telefone. Se a PABX na nuvem não conseguir determinar o fuso horário, o AVM não será realizado para esse número.

Como Baixar um Relatório do AVM

Para analisar os resultados do AVM, você pode baixar um relatório de qualquer tarefa concluída. Para isso, encontre a tarefa na aba Concluídas ou Todas e clique no botão Baixar na coluna Relatório.

Como Monitorar os Resultados do AVM em Tempo Real

Você pode monitorar o status atual da tarefa do AVM em cada fuso horário, verificando:

Relatórios por fuso horário estão disponíveis apenas para tarefas criadas após 27 de outubro de 2022.