Restrição por IP

Se a sua empresa possui requisitos elevados de segurança da informação e você deseja proteger sua Cloud PBX contra acessos não autorizados, pode usar a restrição por endereço IP. Seus funcionários só poderão se autenticar na Cloud PBX e realizar chamadas externas a partir dos endereços IP aprovados.

Como Configurar a Restrição por IP

Entre em contato com o suporte e forneça listas de endereços IP ou faixas IPv4 (ex.: 193.17.78.0/24) que serão permitidos ou bloqueados para:

Você pode usar configurações unificadas ou fornecer listas separadas para acesso à conta pessoal e para chamadas.

Atenção

Após aplicar as configurações, todas as sessões ativas estabelecidas a partir de endereços IP restritos serão encerradas.

Níveis de Proteção

Dependendo das suas necessidades, escolha o nível de proteção:

Ao tentar acessar a Cloud PBX a partir de um IP não autorizado, o funcionário verá imediatamente uma tela de erro em seu navegador informando que “essa PBX não existe”.

Após inserir suas credenciais a partir de um IP não autorizado, o funcionário verá a mensagem “Acesso a partir do seu IP está proibido” e entenderá que precisa ativar a VPN do escritório para acessar a Cloud PBX.

Como Preparar a Empresa para as Mudanças

1. Se você possui integração com um sistema CRM, adicione os endereços IP utilizados pelo CRM à lista de IPs aprovados. Isso é necessário para o funcionamento correto da integração.

2. Ao configurar restrições de acesso por IP, explique aos funcionários como isso impactará seus processos de trabalho. Como as restrições também se aplicam ao aplicativo móvel da Cloud PBX, os funcionários não poderão mais acessá-lo a qualquer hora e de qualquer lugar.

Quanto Custa?

A restrição de acesso por endereço IP é um recurso gratuito.