Conectando Números de Outros Operadores

Se você possui um número de outro operador e não está pronto para abri-lo mão, pode conectá-lo à Cloud PBX. Vamos discutir as opções de conexão.

1. Encaminhamento de Chamadas de Números Antigos para Números da Cloud PBX

Esse método já está ultrapassado, mas se o seu operador atual não puder fornecer um número baseado em SIP, o encaminhamento de chamadas continua sendo a única maneira de conectar seu número à Cloud PBX. Na sua conta do operador, configure o encaminhamento de chamadas para um dos números da Cloud PBX e as chamadas começarão a chegar ao nosso sistema. A desvantagem desse método é que você terá que pagar pelo encaminhamento de chamadas ao seu operador antigo.

2. Conectando Números Usando a Tecnologia SIP

A maioria dos operadores permite conectar números usando a tecnologia SIP. Esse método tem as seguintes vantagens:

Como Conectar um Número SIP Externo com Registro?

1. Vá em MaisNúmeros de outros operadores.

Se o seu operador forneceu login SIP, senha e endereço do servidor, escolha Registros SIP. Se o operador não forneceu essas informações, mas pode encaminhar chamadas para um SIP URI, escolha Encaminhamento de número para endereço SIP.

2. Vá em Registros SIP. Clique em Adicionar registro SIP.

3. Insira todos os parâmetros fornecidos pelo seu operador na janela pop-up.

4. Clique em Adicionar. O sistema tentará registrar o número.

Se os dados estiverem incorretos, você verá um erro de registro — reconfigure-o. Se tudo estiver correto, você receberá uma mensagem indicando o registro bem-sucedido.

Há também uma seção chamada “Para chamadas recebidas, o número A é esperado no formato E.164”. Trata-se de uma informação técnica, e na maioria dos casos não é necessário alterar nada aqui. Se o seu operador não trabalhar no padrão E.164, você pode configurar a conversão aqui.

5. Você encontrará os números conectados na seção Números.

Se você ativou chamadas de saída de números externos, o número também aparecerá na seção Números de saída, permitindo uma gestão mais flexível.

Como Encaminhar um Número Externo para SIP?

Se o seu operador não oferecer suporte a registro SIP, mas tiver a função de encaminhamento SIP, você poderá utilizá-la.

1. Vá em MaisEncaminhamento de número para endereço SIP. Clique em Adicionar encaminhamento de chamada.

2. Insira um número de telefone e copie o SIP URI obtido.

3. Clique em Adicionar para salvar as configurações.

Atenção

Ao conectar o número, é necessário garantir que o operador não restrinja a conexão à rede: 49.13.241.32/27.

Se o operador solicitar os endereços de onde ocorrerá a conexão, é necessário fornecer essa rede.

3. Caso Seu Operador Não Forneça SIP Nem Encaminhamento

Você pode configurar um gateway VoIP especial que permitirá obter um número SIP e registrá-lo na Cloud PBX.

Quanto Custa Conectar Números SIP Externos?

O recurso é fornecido sem custo adicional. Você pode conectar até 30 números externos. Para aumentar o limite, entre em contato com o suporte.