Se a sua empresa possui várias filiais que utilizam sistemas PABX móvel separados com seus próprios funcionários, departamentos e estatísticas independentes, você pode conectá-los todos em uma rede telefônica unificada com um único plano de numeração.
Todos os funcionários de todas as filiais poderão se ligar entre si utilizando números internos (curtos) gratuitamente. Você terá a opção de transferir chamadas de clientes tanto para funcionários dentro do seu PABX quanto para funcionários de todos os PABX conectados.
1. Vá em Mais — Filiais — Conectar outros PABXs.
2. Clique em Adicionar PABX.
3. Insira as informações necessárias:
Clique em Conectar.
4. Vá até o PABX móvel que você deseja adicionar. Adicione os dados do seu primeiro PABX móvel da mesma forma. Insira a chave de autorização que você criou anteriormente para o primeiro PABX.
Clique em Conectar.
5. Se tudo foi feito corretamente, seus sistemas PABX móvel trocarão listas de funcionários e departamentos junto com seus números curtos. Na interface de ambos os sistemas PABX móvel, o status mudará para Conectado. Clique em Salvar.
Agora você pode fazer e transferir chamadas utilizando os números curtos (ramais) entre os sistemas PABX móvel. Tais chamadas aparecerão em Histórico na aba Chamadas internas e poderão ser ouvidas. Na coluna Chamou quem, o nome da filial à qual o gerente pertence será exibido entre parênteses.
Se ambos os PABXs foram inicialmente criados de forma independente, existe a possibilidade de sobreposição de números internos. Isso não impedirá a conexão dos PABXs, mas funcionários com números sobrepostos não serão acessíveis a partir do outro PABX. Durante o processo de conexão, aparecerá a seguinte mensagem de aviso:
O número de ramais sobrepostos será exibido nas propriedades da conexão.
Para garantir que as chamadas sejam completadas, você precisa ir até as configurações do respectivo funcionário (ou departamento) e alterar o número do ramal.
Após a unificação dos sistemas PABX móvel, um processo de sincronização automática será iniciado. Cada PABX precisa estar ciente das mudanças no outro para rotear corretamente as chamadas para os funcionários.
Se as configurações estiverem corretas, a sincronização de dados ocorrerá automaticamente entre os PABXs móveis conectados. Isso acontecerá sempre que você alterar os ramais de funcionários, departamentos ou salas de conferência.
Se a sincronização automática não ocorrer, você verá um botão Sincronizar nas configurações de conexão do outro PABX. Clique nele para realizar a sincronização manual.
Se um administrador do outro PABX móvel não realizar a sincronização após suas alterações, você mesmo poderá fazê-la, visualizando a solicitação de sincronização na lista de conexões.
Mais configurações para funcionários de outros PABXs conectados à PABX Virtual estão descritas no artigo Funcionários de diferentes PABXs: