Crie departamentos no PABX móvel para distribuir chamadas recebidas de clientes para vários funcionários ao mesmo tempo.
Aqui você pode escolher o algoritmo de distribuição: as chamadas recebidas podem ser roteadas para todos os funcionários simultaneamente, de forma sequencial ou para aqueles que não interagem com clientes há mais tempo. Além disso, você pode ativar um atendimento automático dentro dos departamentos, notificar os clientes sobre sua posição na fila e definir as ações a serem tomadas caso ninguém consiga atender a chamada.
Vá para a aba Departamentos na seção Configurações.
Por padrão, o PABX móvel já configurou o Departamento de Vendas com o primeiro funcionário. Clique nele para começar a editar.
Você pode modificar o nome do departamento e o número interno.
O número de ramal é gerado automaticamente ao criar um departamento no PABX móvel. Ele é essencial para a comunicação interna dentro da empresa, por exemplo, quando um funcionário liga para o departamento de contabilidade (o funcionário precisa de qualquer contador, não de um específico), ou quando um gerente de vendas transfere um cliente para o departamento de suporte.
Escolha o algoritmo de distribuição de chamadas entre os funcionários. Além disso, alguns algoritmos permitem especificar um período de atraso antes que a chamada seja encaminhada para o próximo funcionário disponível.
Lógica de roteamento de chamadas | Detalhes |
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Em turnos | Primeiro, a chamada irá para o primeiro funcionário, depois para o próximo com um atraso (a chamada deixa de tocar no funcionário anterior). |
Progressivo | É semelhante ao algoritmo “Em turnos”, exceto que quando a chamada é transferida para o próximo funcionário, ela continua tocando também no anterior. |
Para todos de uma vez | A chamada irá imediatamente para todos os funcionários do departamento. A equipe do PABX móvel recomenda este algoritmo para que seus funcionários respondam aos clientes o mais rápido possível. |
Equitativo | A chamada irá primeiro para o funcionário que não atendeu há mais tempo. Essa lógica distribui as chamadas (pedidos) de forma justa e dá tempo para o pós-atendimento. |
Você também pode especificar os funcionários incluídos no departamento.
Selecione o curso de ação caso os funcionários do departamento não respondam dentro de um período de tempo especificado. Você pode configurar a duração.
1. Sugerir deixar uma mensagem na Caixa Postal da Empresa ou ligar novamente mais tarde. Este método ajudará a se desculpar com o cliente, entender seu problema e retornar a ligação posteriormente. Nas configurações abaixo, você pode escolher a mensagem de voz padrão ou enviar seu próprio arquivo.
2. Transferir uma chamada para um número externo. Transfira a chamada para um funcionário sênior, gerente ou outra pessoa que não esteja conectada ao PABX móvel. Digite o número externo desejado no campo abaixo.
3. Transferir a chamada para outro funcionário ou Departamento. Encaminhe a chamada para outro departamento ou para um funcionário específico conectado ao PABX móvel. Escolha o destinatário no menu suspenso abaixo.
4. Pedir desculpas e solicitar que liguem novamente mais tarde. Se nenhuma das opções acima atender às suas necessidades, instrua os clientes a ligarem de volta quando for conveniente.
A equipe do PABX móvel calculou que a maioria dos clientes não quer esperar mais de 20 segundos. Se não for possível atender todos de uma vez, você pode informar o número na fila, ligar de volta automaticamente ou receber mensagens de voz.
Salve as configurações. Você pode criar um número ilimitado de departamentos: departamento de vendas, suporte técnico, oficina, recepção, contabilidade, jurídico, etc. Qualquer funcionário pode ser incluído em vários departamentos e receber chamadas em cada um deles.
Após configurar os departamentos, prossiga para configurar seus números.