Além de usar um softphone no seu computador ou smartphone, você e seus funcionários podem fazer e receber chamadas através de telefones de mesa.
A Cloud PBX é compatível com modelos de todos os principais fabricantes de equipamentos SIP, como AudioCodes, Yealink, Grandstream, Cisco/Linksys, D-Link, Panasonic, Escene, Aastra, Fanvil, Eltex e outros. Você pode configurar um telefone SIP ou conectar seus antigos telefones analógicos à Cloud PBX utilizando um gateway VoIP.
Esses parâmetros são especificados ao criar um funcionário. Aqui está um exemplo:
Neste exemplo:
Você também pode conectar telefones analógicos utilizando gateways VoIP. A configuração das portas do gateway VoIP é semelhante à configuração dos telefones SIP.
Todos os telefones IP suportam toda a funcionalidade da Cloud PBX, incluindo transferência de chamadas e chamadas em espera. Chamadas recebidas e efetuadas por meio de telefones IP e analógicos são gravadas quando a opção Gravação de chamadas está ativada.
Todos os dispositivos conectados a um funcionário podem funcionar em paralelo. Por exemplo, você configura o encaminhamento de chamadas para um celular e também registra um telefone de mesa e um softphone; uma chamada recebida irá tocar simultaneamente no celular, no telefone de mesa e no softphone. Isso é muito conveniente, pois o funcionário pode atender em qualquer dispositivo disponível. Além disso, durante a chamada, é possível facilmente transferi-la para outro dispositivo sem que o cliente perceba — basta pressionar * (asterisco).
Também é necessário: