Quando uma empresa recebe muitas chamadas ao mesmo tempo, é importante para o gestor entender se há funcionários suficientes na linha para processar todo o fluxo de chamadas recebidas. Para isso, no Monitoramento de Filas você pode acompanhar todas as chamadas atuais (ativas, em fila, em espera, em URA), bem como a ocupação dos funcionários e a qualidade do processamento das chamadas.
O Monitoramento de Filas ajuda a detectar problemas no processamento das chamadas tanto no nível da empresa quanto no nível de funcionários individuais e, se necessário, fazer ajustes na rota da chamada ou designar funcionários adicionais para departamentos sobrecarregados.
A seção Para hoje exibe dados resumidos de todas as chamadas do dia atual (de 00:00 a 23:59). Cada métrica responde às principais perguntas do gestor:
Se você não estiver satisfeito com os resultados das chamadas de hoje, descubra o que exatamente está errado — basta um olhar na seção Agora para entender:
Não é necessário recarregar a página para obter os dados — as métricas são atualizadas automaticamente a cada segundo.
Usando a seção Chamadas por departamentos e funcionários, você pode entender de onde veio o problema no processamento das chamadas e como resolvê-lo da melhor forma.
Na tabela Funcionários, você pode ver para cada funcionário se ele está ao telefone naquele momento ou não. Se estiver, com quem e há quanto tempo.
Para saber mais sobre como acessar a escuta online e o sussurro de chamadas e como usar esse recurso, leia o artigo Escuta Online e Sussurro de Chamadas.
Você pode comparar funcionários na aba Para hoje. Aqui você vê para cada gestor:
A carga de chamadas recebidas de cada departamento muda não apenas a cada dia, mas também a cada hora, e nem sempre é previsível. Mas, com o monitoramento constante das filas, você pode redistribuir a carga de forma equilibrada entre os departamentos e processar chamadas de maneira eficiente durante os períodos de pico, mesmo com uma equipe pequena.
Para instruções detalhadas sobre como ativar e configurar o monitoramento, bem como sobre como as métricas de eficiência de chamadas são calculadas, veja o artigo.