Transferência de Chamadas

Às vezes, seu funcionário pode precisar transferir um cliente para outro colaborador.

Na Cloud PBX existem duas formas de fazer a transferência:

Transferência de Chamadas em Softphones

O processo de transferência de chamadas varia dependendo do softphone utilizado. No entanto, aqui está o procedimento geral:

  1. Clique em Transferência de Chamada.
  2. Digite o número de telefone do funcionário para quem deseja transferir a chamada.
  3. Selecione o tipo de transferência.
  4. Confirme a transferência.

Transferência de Chamadas em Telefones IP

O processo de transferência de chamadas varia de acordo com o modelo de telefone IP. No entanto, em qualquer telefone é necessário:

  1. Pressionar o botão Transfer que pode estar identificado como “Tran”, “Trnsfr” ou algo semelhante.
  2. Discar o número de telefone.
  3. Selecionar o tipo de transferência.

Transferência de Chamadas em Telefones Analógicos

Um telefone analógico não possui um recurso interno de transferência de chamadas. Para transferir uma chamada, é necessário usar a função de transferência fornecida pelo gateway VoIP. Alternativamente, você pode transferir chamadas recebidas da mesma forma que em celulares. Você pode saber mais sobre opções de transferência em gateways de diferentes fabricantes:

Transferência de Chamadas em Celulares

No Aplicativo

Para transferir uma chamada no aplicativo móvel :

1. Durante a conversa com o cliente, informe que vai transferir a chamada para um colega e toque no botão Transferir.

2. Escolha como deseja realizar a transferência: * Transferir imediatamente * Ligar primeiro

Ao selecionar o tipo de transferência, a chamada atual será colocada em espera.

3. Na lista que se abre, encontre o colega para quem deseja transferir a chamada. Para encontrar rapidamente o funcionário certo, use a busca por nome.

Toque no funcionário desejado na lista e depois toque no botão Ligar.

4. Se o colega estiver pronto para atender o cliente, toque no botão Transferir. A chamada será transferida e a sua ligação será encerrada.

Para voltar à conversa com o cliente, toque no botão Encerrar no canto inferior esquerdo.

Usando Códigos com Asterisco

Se você recebeu uma chamada transferida no seu celular que não possui o aplicativo da Cloud PBX instalado, ainda assim pode transferi-la para outro funcionário.

Durante a chamada, disque *#número#, converse com o destinatário e depois simplesmente desligue.

Mais detalhes:

  1. Após discar *#, a chamada atual será colocada em espera, e o cliente ouvirá música enquanto você ouvirá um bip.
  2. Digite o número do ramal do funcionário ou qualquer outro número externo para o qual deseja transferir a chamada.
  3. Disque #.
  4. A pessoa para quem deseja transferir a chamada atenderá, você conversa com ela e simplesmente desliga para unir as chamadas. Não se preocupe com o silêncio após desligar, a chamada será transferida corretamente.

Se o destinatário não estiver disponível, você pode voltar à conversa simplesmente discando #.

Atenção

A transferência de chamadas a partir de celulares funciona apenas para chamadas recebidas.

Possíveis Problemas

“Eu disco *#número# no meu celular e recebo alguma oferta de assinatura”

Esse problema ocorre entre usuários Android que digitam a combinação fora da janela da chamada atual. Preste atenção no botão que deve ser pressionado antes de inserir a combinação.