O Altegio é uma solução para empresas do setor de serviços: salões de beleza, barbearias, estúdios de yoga, escolas de dança, etc. Ele permite visualizar processos de trabalho — manter um banco de dados de clientes, agendar atendimentos online, enviar lembretes de visitas planejadas, lançar e coordenar programas de fidelidade.
Ao integrar o Altegio com a Cloud PBX, você melhorará a qualidade do suporte ao cliente por telefone. No momento da conversa, você poderá agendar uma nova visita, adicionar um cliente de primeira vez ao banco de dados ou cumprimentar um cliente regular pelo nome, tendo acesso ao seu cartão pessoal com histórico de chamadas e visitas.
Se você ainda não integrou o Altegio com a sua Cloud PBX, estude as instruções de integração e configure agora mesmo.
Para ver notificações pop-up, vá até uma filial específica. Quando um cliente liga de um número desconhecido, você verá uma janela pop-up no canto inferior esquerdo com o número de telefone e a opção de criar um contato ou agendar um atendimento para um horário específico.
Para chamadas de um número desconhecido você pode realizar uma das duas ações clicando na linha correspondente no pop-up:
Agendar um atendimento para o cliente em uma data específica (sessão de massagem, visita a um especialista, aula, etc.). No cartão você pode registrar as informações de contato, tipo de serviço, duração, etc. O agendamento será salvo no calendário.
Adicionar um cliente ao banco de dados. Ao preencher o cartão pessoal, você pode indicar, entre outros dados, a categoria do cliente (VIP, Fiel, Regular) e a importância (Bronze, Prata, Ouro). O contato será salvo na seção Clientes.
Para chamadas de clientes já cadastrados No cartão pop-up, você verá o nome, sobrenome e telefone do cliente. Poderá cumprimentá-lo pelo nome, criar uma visita e registrar o cliente em um evento ou abrir o cartão do cliente para verificar seu status na empresa, descontos pessoais, etc.
Existem duas formas de ouvir uma gravação de chamada salva: pelo cartão pessoal do cliente ou pelo histórico geral de chamadas.
1. Pelo cartão pessoal do cliente
Se você estiver interessado em um cliente específico, selecione Cadeia e vá para a seção Clientes. Na barra de pesquisa, insira o nome ou sobrenome. Clique em Exibir.
Clique no nome na tabela. Você será levado ao cartão pessoal do cliente. Selecione Histórico de visitas.
As visitas do cliente são exibidas em formato de tabela. Cada data é clicável.
Após selecionar a data desejada, você será levado ao registro detalhado da visita salvo no calendário. No menu à esquerda vá em Mensagens e chamadas.
Abra a aba Histórico de chamadas. Você verá uma tabela com as datas das chamadas, sua duração e um link para a gravação da conversa.
2. Pelo histórico geral de chamadas
Você também pode ouvir a gravação da conversa na seção Visão geral — Chamadas. Selecione o número desejado e clique no link na última coluna.
Em ambos os casos, a gravação será aberta em uma nova janela com o player no centro.
Ao clicar nos três pontos verticais você pode ajustar a velocidade de reprodução ou baixar a gravação.
Atenção: na sua Cloud PBX os registros de chamadas recebidas serão duplicados no Histórico, na seção Chamadas externas.
A integração Altegio e Cloud PBX ajuda a tornar a comunicação telefônica entre seus clientes e sua empresa mais confortável:
1. Ative gravação de chamadas para monitorar a qualidade do trabalho dos administradores e gerentes.
2. Se um cliente estiver esperando na linha por muito tempo, ofereça a opção de solicitar um retorno de chamada. Assim, o cliente manterá sua posição na fila e, assim que um funcionário estiver disponível, a Cloud PBX ligará primeiro para o funcionário e depois para o cliente.
3. Às vezes os administradores não têm tempo de atender a ligação. Para evitar que o cliente procure concorrentes, configure notificações de chamadas perdidas por SMS, e-mail ou Telegram, para que você retorne rapidamente a ligação perdida. Ou tente recuperar o cliente enviando um SMS de desculpas informando que seu primeiro gerente disponível entrará em contato o quanto antes.
4. Para novos clientes, configure um SMS de boas-vindas com os contatos do gerente e o endereço do salão. Isso geralmente aumenta a fidelidade e ajuda o cliente a não perder os contatos da sua empresa.
5. Configure uma saudação de voz e um tom de espera.