Widget de Retorno de Chamada
O Widget de Retorno de Chamada é um botão que facilita ainda mais para que um visitante do seu site se torne cliente. O visitante não precisa realizar ações adicionais — basta deixar o número de telefone. Seus gerentes de vendas farão o restante do trabalho.
Como Funciona
O botão de retorno de chamada funciona para garantir que o máximo de visitantes do site se tornem seus clientes.
O widget, que se parece com um fone de telefone, fica localizado no canto inferior direito do site. Esse widget minimalista não irrita os visitantes, mas lembra que seus funcionários estão prontos para responder a qualquer momento.
Um visitante verá o widget de retorno de chamada independentemente do dispositivo usado para acessar o site — computador ou smartphone.
O que acontece ao clicar no widget?
1. Aparece uma janela de solicitação de chamada informando ao cliente que um funcionário retornará a ligação gratuitamente em até 26 segundos. O único esforço exigido do cliente é digitar corretamente o número de telefone.
2. Depois que o cliente digitar o número de telefone e pressionar o botão LIGUE-ME, a Cloud PBX ligará para o funcionário. 3. Assim que o funcionário atender, o robô informará que o cliente solicitou um retorno do site, e a Cloud PBX automaticamente ligará de volta para o cliente. 4. O funcionário responderá às perguntas, lidará com objeções, atenderá às necessidades do cliente e realizará a venda.
Por que é conveniente para os clientes usar o Widget de Retorno de Chamada?
A maioria dos clientes não gosta de:
- pagar por uma chamada,
- ouvir o URA (IVR),
- esperar por um atendente.
Para esses clientes, o widget de retorno de chamada é a forma mais conveniente de entrar em contato rapidamente e gratuitamente com a sua empresa.
O Widget Identifica Clientes Indecisos e Aqueles que Estão Prestes a Sair
O Lead Catcher analisa o comportamento dos visitantes do site, e o widget aparece quando um potencial cliente:
- passou algum tempo no site lendo informações,
- abriu várias páginas mas não decidiu comprar,
- está prestes a sair do site sem se tornar cliente.
O widget de retorno de chamada mantém o visitante engajado e o incentiva a ouvir seu funcionário antes de procurar os concorrentes.
Se um Cliente Solicitar Retorno Fora do Horário de Atendimento
Você ainda não o perderá. Após solicitar o retorno, o widget informará que seus funcionários entrarão em contato durante o horário de atendimento.
Assim que o horário de atendimento começar, a Cloud PBX ligará para o cliente e o conectará a um funcionário.
O widget de retorno de chamada pode funcionar não apenas de acordo com o horário definido, mas também 24 horas por dia. Você mesmo define o cronograma nas configurações.
Como um Retorno Solicitado é Exibido na Cloud PBX
Um retorno solicitado via widget do site é salvo no histórico geral de chamadas recebidas com uma nota de que foi solicitado pelo widget. Isso permitirá monitorar a eficiência do recurso.
Além disso, no histórico você pode ouvir gravações das chamadas solicitadas pelo widget.
Como Instalar o Widget de Retorno de Chamada
Para instruções claras sobre a instalação do widget, veja este artigo.
Como Conectar a Análise Web ao Widget
Siga as instruções para conectar o serviço Google Analytics ao widget de retorno de chamada.