Restrição de IP
Se sua empresa possui exigências rigorosas de segurança da informação e deseja proteger o PABX na nuvem contra acessos não autorizados, você pode usar a restrição de endereços IP. Assim, seus funcionários poderão autenticar no PABX na nuvem e realizar chamadas de saída apenas a partir de endereços IP aprovados.
Como Configurar a Restrição de IP
Entre em contato com o suporte e forneça listas de endereços IP ou intervalos IPv4 (por exemplo, 193.17.78.0/24) que devem ser permitidos ou bloqueados para:
- Acessar a conta pessoal do PABX Virtual.
- Realizar chamadas de saída.
Você pode usar configurações unificadas ou fornecer listas separadas para o acesso à conta pessoal e para realizar chamadas.
Atenção
Após aplicar as configurações, todas as sessões ativas estabelecidas a partir de endereços IP restritos serão encerradas.Níveis de Proteção
Dependendo das suas necessidades, escolha o nível de proteção:
- Restrição completa de acesso. Ao tentar acessar o PABX na nuvem a partir de um endereço IP não autorizado, os funcionários verão imediatamente uma tela de erro no navegador informando que “tal PABX não existe”.
- Restrição de acesso após tentativa de login não autorizado. Após inserir as credenciais a partir de um endereço IP não autorizado, o funcionário verá uma mensagem informando que “O acesso a partir do seu IP está proibido” e entenderá que precisa ativar o VPN do escritório para acessar o PABX na nuvem.
Como Preparar Sua Empresa para as Mudanças
1. Se você tem integração com um sistema CRM, adicione os endereços IP usados pelo CRM à lista de IPs aprovados. Isso é necessário para garantir o funcionamento adequado da integração.
2. Ao configurar restrições de acesso por endereço IP, explique aos funcionários como isso impactará seus processos de trabalho. Como as restrições também se aplicam ao aplicativo móvel do PABX na nuvem, os funcionários não poderão mais acessá-lo de qualquer lugar e a qualquer momento.
Quanto Custa?
A restrição de acesso por endereço IP é uma funcionalidade gratuita.