Funcionários

Ao acessar sua conta do PABX móvel pela primeira vez, você será levado à aba Funcionários na seção Configurações. Aqui você pode adicionar novos funcionários que operarão o sistema de telefonia.


Clique em Adicionar funcionário.

Informe as credenciais do funcionário.

  • Nome. Insira o nome do funcionário. Um nome de usuário será gerado automaticamente, mas você pode alterá-lo se desejar. Você também pode usar esse nome de usuário para configurar um telefone SIP ou um softphone.
  • Senha. Crie ou gere automaticamente uma senha para a conta do funcionário. Além disso, ela é essencial para configurar um telefone SIP ou um softphone.
  • Cargo. Essa informação não impacta as configurações do PABX móvel. Preencha como preferir.
  • Direitos do sistema. Escolha um dos três níveis de acesso aos recursos do PABX móvel:
    • Administrador. Tem acesso completo ao PABX móvel, incluindo configurações, todas as chamadas da empresa e gravações de salas.
    • Chefe de departamento. Dependendo das configurações de função no Sistema de Direitos, tem acesso ao histórico e às estatísticas apenas do próprio departamento ou de toda a empresa e não tem acesso às configurações gerais do PABX móvel.
    • Usuário. Dependendo das configurações de função no Sistema de Direitos, vê histórico, gravações e estatísticas apenas do seu departamento ou de toda a empresa (exceto chamadas internas e gravações de salas de conferência). A possibilidade de baixar o histórico de chamadas e ouvir gravações pode ser limitada. A única configuração disponível do PABX móvel é o encaminhamento para seu telefone celular.
  • Usuário limitado. Tem acesso às suas chamadas externas (Minhas chamadas no histórico de chamadas) e também pode configurar o encaminhamento de chamadas para seu telefone celular.
  • Ramal. O sistema gerará automaticamente um número de ramal (número curto), mas você pode modificá-lo (é proibido escolher números de emergência).
  • E-mail. Informe o endereço de e-mail do funcionário para que ele receba um e-mail de boas-vindas com seu nome de usuário, senha e um link para o softphone.
  • Número de celular pessoal. Informe o número pessoal do funcionário. Ele pode ser usado para recuperar a senha e para encaminhar chamadas recebidas.

No perfil de cada funcionário, na seção Recebendo chamadas, você pode definir vários parâmetros de distribuição de chamadas.

1. Receber chamadas. Escolha em quais dispositivos e com qual atraso o funcionário receberá chamadas nos dias úteis. Se ele receberá chamadas apenas em um telefone de mesa e softphone, apenas em um telefone celular pessoal ou em todos os dispositivos ao mesmo tempo. Se um gerente fica no escritório na maior parte do tempo e pode atender imediatamente pelo telefone de mesa ou computador, recomendamos configurar um atraso antes de encaminhar a chamada para o celular. Assim, a chamada recebida será direcionada primeiro para os dispositivos do escritório e somente depois (por exemplo, após 5 segundos) para o celular. Saiba mais sobre as configurações de tempo de espera no artigo Configuração Flexível do Tempo de Espera por Resposta .

2. Se o funcionário não atender. Escolha como serão distribuídas as chamadas diretas para o número interno do gerente que ele não tiver tempo de atender. Tais chamadas podem ser automaticamente desligadas, redirecionadas para outro funcionário, para um departamento ou para o correio de voz, e você pode escolher o período de espera por resposta antes do encaminhamento. Para detalhes, consulte o artigo Encaminhamento de Chamadas Diretas com Longo Tempo de Resposta .

3. Agenda. Especifique os dias e horários de trabalho do funcionário para que, fora do expediente, o PABX móvel o exclua da fila de chamadas do departamento e transfira as chamadas diretas para seu ramal a colegas, ao departamento ou ao correio de voz. Para detalhes, veja o artigo Agenda Pessoal do Funcionário.

4. Férias ou ausência. (licença médica, força maior etc.). Especifique as datas de ausência do funcionário para que o PABX móvel o exclua da fila de chamadas nesse período. Escolha como as chamadas diretas recebidas serão distribuídas durante a ausência do gerente — para um colega, para um departamento ou para o correio de voz. Quando o funcionário retornar de férias, essas configurações serão desativadas automaticamente. Detalhes no artigo Encaminhamento de Chamadas Durante Férias ou Ausência do Funcionário.

Salve as configurações e crie contas para todos os funcionários. Como resultado, a página inicial terá um aspecto semelhante ao seguinte:

Após criar todas as contas, prossiga para configurar os departamentos.

Atenção

Se você precisar adicionar novos funcionários ou configurar o encaminhamento de chamadas depois, terá a opção de usar tanto a interface web quanto um aplicativo móvel gratuito. Com o app, você pode gerenciar facilmente suas configurações de telefonia, acessar o histórico de chamadas e ouvir gravações a qualquer momento e de qualquer lugar.