Funcionários

Ao fazer login na sua conta do PABX Virtual pela primeira vez, você será direcionado para a guia Funcionários na seção Configurações. É aqui que você pode adicionar novos funcionários que atuam no sistema de telefonia.


Clique em Adicionar funcionário.

Insira os dados do funcionário.

  • Nome. Insira o nome do funcionário. Um nome de usuário será gerado automaticamente, mas você pode modificá-lo, se desejar. Esse nome de usuário também pode ser usado para configurar um telefone SIP ou um softphone.
  • Senha. Crie ou gere automaticamente uma senha para a conta do funcionário. Além disso, a senha é essencial para configurar um telefone SIP ou um softphone.
  • Cargo. Essa informação não impacta as configurações do PABX Virtual. Preencha conforme desejar.
  • Direitos no sistema. Escolha um dos três níveis de acesso às funcionalidades do PABX Virtual:
    • Administrador. Possui acesso completo ao PABX Virtual, incluindo configurações, todas as chamadas da empresa e gravações das salas de conferência.
    • Usuário. Pode visualizar estatísticas ou histórico de chamadas externas e ouvir gravações de chamadas externas, mas não tem acesso a chamadas internas e gravações de salas de conferência. Usuários podem apenas encaminhar chamadas para seus celulares.
    • Usuário limitado. Tem acesso às suas chamadas externas e também pode configurar o encaminhamento de chamadas para o celular.
  • Ramal. O sistema irá gerar automaticamente um número de ramal (curto), mas você pode modificá-lo (não é permitido escolher números de emergência).
  • Email. Insira o endereço de email do funcionário para que ele receba um email de boas-vindas com o nome de usuário, a senha e um link para o softphone.

Informe o número de telefone do funcionário e habilite o redirecionamento das chamadas (instantâneo ou com atraso), se necessário. Você pode especificar tanto um número de celular quanto um número fixo.

Salve as configurações e crie contas para todos os funcionários. Como resultado, a página inicial terá uma aparência semelhante à seguinte:

Após criar todas as contas, prossiga para configurar os departamentos.

Atenção

Se precisar adicionar novos funcionários ou configurar o redirecionamento de chamadas posteriormente, você terá a opção de usar tanto uma interface web quanto um aplicativo móvel gratuito. Com o aplicativo, você pode gerenciar facilmente as configurações de telefonia, acessar o histórico de chamadas e ouvir gravações a qualquer momento e de qualquer lugar.